Saída de Natal: 26 beneficiados são presos por novos crimes em São Paulo

Balanço foi divulgado pela corporação no início da noite desta segunda-feira (29)

Viaturas da Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo confirmou que subiu para 26 o número de criminosos presos em flagrante após cometerem novos delitos durante o período da saída temporária de Natal. Segundo a corporação, entre os crimes registrados estão roubos, furtos a residências, além de tentativas de estupro e homicídio. O balanço foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (29).

Ainda de acordo com a corporação, a fiscalização apontou que 631 beneficiados descumpriram as condições impostas pela Justiça, ao não permanecerem na cidade determinada judicialmente e circularem fora de casa no período noturno, entre 19h e 6h.

Outros violaram regras adicionais, ao serem flagrados em bares, casas noturnas ou estabelecimentos incompatíveis com a finalidade da saída temporária. Também houve registros de beneficiados que consumiram bebidas alcoólicas, fizeram uso de substâncias ilícitas ou se ausentaram do local autorizado, o que resultou na perda do benefício.

As prisões, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo, começaram no dia 23 de dezembro, antes do Natal. Até o último domingo (28), 17 detentos beneficiados pela “saidinha” temporária de Natal haviam sido presos.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...