Ouvindo...

Saiba quem é a cirurgiã mineira que morreu em acidente de carro na África

Natale Gontijo de Amorim, de 55 anos, morreu na última terça-feira (18) em um acidente de carro em Namíbia, na África; Mineria se formou em BH e estava trabalhando na Itália

Cirurgiã plástica tinha PhD no uso das células-tronco para o rejuvenescimento da pele humana pela Universidade de Verona

A cirurgiã plástica mineira Natale Gontijo de Amorim morreu na última terça-feira (18) em um acidente de carro em Namíbia, na África. Ela e o marido Charles Sá, também cirurgião estavam em uma viagem de férias e fariam um safari por três países.

Natale, de 55 anos, se formou pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em 1991. Foi Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e do Instituto Carlos Chagas por 20 anos. A mineira também fez parte da equipe cirúrgica do renomado Dr. Ivo Pitanguy em sua clínica privada por 20 anos.

Leia também

A cirurgiã também realizou doutorado na Universidade de Verona, na Itália, e um PhD no uso das células-tronco para o rejuvenescimento da pele humana.

Natale tinha uma casa com o marido, Charles Sá, no Rio de Janeiro e trabalhava atualmente em Verona, na Itália. Casados há mais de 20 anos, eles têm clínicas em Natal e em Belo Horizonte.

O marido de Natale, foi o único sobrevivente e está preso. Charles é investigado por homicídio culposo, já que autoridades alegam que ele foi imprudente na direção e tentava ultrapassar o veículo que colidiu. Além de Natale, outras oito pessoas morreram.

*Sob supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde