Ouvindo...

Calor e chuva? Veja a previsão do tempo para BH nesta terça-feira (28)

O clima seguirá quente na capital mineira, com pancadas de chuva no período da tarde

A terça-feira (28) será de calor e pancadas de chuva em Belo Horizonte

A segunda-feira (27) chegou com muito calor e pancadas de chuva em Belo Horizonte e a terça (28) deve seguir no mesmo ritmo, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte. A previsão do tempo do órgão apontou que o dia será de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva e raios, a partir da tarde.

Conforme a Defesa Civil, a temperatura mínima prevista para BH, nesta terça, é de 17 °C e a máxima de 31 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 30%, à tarde.

Leia também

Alerta de pancadas de chuva

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, também na tarde desta segunda, um comunicado de chuva de até 20mm, acompanhada de raios e rajadas de vento de 40km/h nesta segunda.

O alerta vale até as 8h de terça-feira (28).

Veja as recomendações da Defesa Civil

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
@radioitatiaia

CHOVE EM BH | Chove extremamente forte na tarde desta segunda-feira (27) na região Noroeste de Belo Horizonte, informou a Defesa Civil. Também há chuva fraca na regional Oeste da capital. A Defesa Civil de Belo Horizonte havia emitido comunicado de chuva de até 20mm, acompanhada de raios e rajadas de vento de 40km/h nesta segunda. O alerta vale até as 8h de terça-feira (28). ▶️ Dê o play e confira. 📲 Leia mais em itatiaia.com.br 📹 Vídeo cedido à Itatiaia #chuva #bh #forte #noroeste

♬ som original - Itatiaia - Itatiaia

Forte chuva atinge Belo Horizonte nesta segunda (27)

Uma forte chuva atingiu algumas regiões de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (27). Imagens a que a Itatiaia teve acesso mostram a chuva atingindo alguns bairros da capital, como o Coração Eucarístico, na região Noroeste (veja no vídeo abaixo), e o Estoril, na regional Oeste da cidade.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.