Ouvindo...

MG: professora flagrada fazendo sexo com preso em penitenciária pede dispensa do cargo

Caso ocorreu durante o horário de aula na escola estadual que funciona dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares

Anexo da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares

A professora flagrada mantendo relações sexuais com um preso durante o horário de aula, na escola estadual que funciona dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, no último dia 23, pediu dispensa do cargo, segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

Em nota, a SEE-MG informou que, junto da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, acolheu a professora na mesma manhã do ocorrido.

A profissional possui vínculo temporário com o Estado. A secretaria irá instaurar um Procedimento Administrativo Simplificado (PAS) para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o caso ocorreu por volta das 10h da última quinta-feira. Após o flagrante, os dois foram retirados do local e encaminhados para as providências administrativas.

Leia também

A direção da penitenciária instaurou um procedimento interno de apuração e comunicou o caso à Superintendência Regional de Educação.

“O preso foi ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e poderá sofrer sanções administrativas”, informou a Sejusp em nota.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.