Mais de 60 mil fiéis devem ir até o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro Graça, na Região Nordeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (28), em devoção ao
Com missas a cada duas horas, de meia-noite às 22h, esta terça (28) fechará a novena em homenagem ao santo. A expectativa é que a festa em homenagem ao São Judas Tadeu se torne, novamente, um dos maiores encontros de fé de Minas Gerais. O santo é invocado como patrono nas grandes necessidades.
Veja programação
(28/10) Terça-feira
- 0h - Solene Celebração Eucarística
- 2h, 4h e 6h - Santa Missa
- 8h e 10h - Missa Sertaneja
- 12h,14h e 16h - Santa Missa
- 18h Solene Celebração Eucarística
- 20h e 22h - Santa Missa
Santo das causas impossíveis
Invocado como advogado das causas desesperadas e nos momentos de angústia, São Judas Tadeu começou a ser procurado por devotos na França e na Alemanha a partir do fim do século XVIII. Já no Brasil, a devoção ao santo surgiu no início do século XX.
Judas Tadeu pregou o evangelho em meio aos maiores sofrimentos e perseguições, na Judéia, Samaria, Iduméia e, principalmente, na Mesopotâmia, onde ganhou a companhia de outro apóstolo, o Simão. Foi ao lado dele que o santo foi morto por sacerdotes por se recusarem a prestar culto à deusa Diana.
Durante anos, o nome de São Judas foi esquecido, em razão ao forte desprezo a outro Judas, o Iscariotes, que traiu Jesus.
No entanto, em uma aparição à Santa Brígida, Jesus aconselhou-a que invocasse São Judas Tadeu com confiança e prometeu socorrer a todos que recorrerem ao santo nos casos mais impossíveis e desesperados.
Judas Tadeu é representado segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.
Serviço:
Santuário São Judas Tadeu
28 de outubro
R. Macaé, 629 - Graça, Belo Horizonte
meia-noite às 22h
(Sob supervisão de Edu Oliveira)