O cão Joca, que morreu durante um voo da companhia aérea Gol, foi transportado em uma caixa que estava solta no porão de bagagens. A informação é do Jornal Nacional, da TV Globo.
Joca deveria viajar de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas acabou sendo despachado por engano para Fortaleza, no Ceará. Quando percebeu o erro, a companhia o enviou de volta para São Paulo, onde Joca já chegou morto.
Em depoimento, um funcionário terceirizado que trabalha no aeroporto contou que percebeu que havia algo errado assim que abriu o bagageiro do avião. A caixa de transporte de Joca estava solta, sem fita ou cinto de segurança. O funcionário, então, tirou foto do que viu.
Caixa estava solta no bagageiro
Apesar da caixa estar solta, o animal aparentava estar tranquilo, segundo o funcionário. Ele acabou tirando foto do fato para se resguardar e mostrou ao delegado.
Questionada, a Gol afirmou que tem total interesse em esclarecer o caso e segue à disposição das autoridades que o investigam. O transporte de cães e gatos no porão de aviões segue suspenso.