Ouvindo...

Gol suspende transportes de animais nos porões de aeronaves por 30 dias após morte de cão

Companhia aérea disse que cachorro morreu após uma falha operacional; o Golden Retriever Joca, de quatro anos, foi enviado para cidade errada e ficou horas em caixa sob o sol

O cachorro, de 4 anos, do casal Giovana e João Fantazzini morreu após erro do transporte aéreo da Golllog, empresa da comapnhia aerea Gol

A companhia aérea GOL suspendeu o transporte de animais no porão de aeronaves por 30 dias. A decisão foi tomada após Joca, um cão da raça Golden Retriever, morrer devido a um erro da Golllog, empresa de transportes da GOL.

O animal deveria ir de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Sinop, no Mato Grosso. Porém, Joca foi enviado para Fortaleza, no Ceará, onde teria sido deixado no sol, em uma caixa, até morrer. A Gol confirmou a morte do cachorro e disse que ela ocorreu por uma “falha operacional”.

A suspensão do serviço “Dog&Cat + Espaço” começa a partir desta quarta-feira (24) e vai até dia 23 de maio. Segundo a GOL, os clientes que levam seus pets na cabine do avião não serão impactados.

A empresa ainda informa que os clientes que contrataram o serviço suspenso, e com viagens programadas entre 24 de abril e 23 de maio, poderão optar pela restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem.

Os consumidores também podem optar por postergar a viagem, sem custo, para depois de do dia 23 de maio. Os voos podem ser remarcados até 31 de dezembro deste ano. Quem tiver já estiver no destino da viagem e tem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem.

Leia também

Tutores de Joca desabafaram nas redes sociais

Giovana e João Fantazzini, tutores de Joca, de 4 anos, desabafaram sobre a morte do cãozinho de estimação. Segundo a mulher, o animal era de apoio de emocional.

“Acabou com a nossa família, ele era nossa família! Nada vai trazer nosso Joca de volta! Por um erro e falta de cuidado!”, finalizou. Na publicação, a tutora compartilhou o vídeo em que João segurava o pelo do animal enquanto ele ainda estava na caixa.

João Fantazinni também lamentou o ocorrido nas redes sociais. “O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo! Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea”, escreveu.

“Meu filho, me perdoa por ser egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária! Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você para piscina e de cuidar de você diariamente! Obrigado por tudo meu companheiro!”, finalizou.

GOL lamentou morte

Em nota, a Gol lamentou a morte do cão e disse que oferece suporte aos tutores do animal.

“A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. A companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time”, informou a companhia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento