Ouvindo...

Cachorro morre depois que companhia aérea mandou animal para cidade errada

Tutores de um Golden Retrivier alegam que a Gol matou o animal ao deixá-lo no sol quando erraram o destino do animal

O cachorro, de 4 anos, do casal Giovana e João Fantazzini morreu após erro do transporte aéreo da Golllog, empresa da comapnhia aerea Gol

O cachorro, Joca, de 4 anos, do casal Giovana e João Fantazzini, morreu após um erro do transporte aéreo da Golllog, empresa da companhia aérea Gol. Conforme o casal, o animal da raça golden retrivier deveria ir de Guarulhos, em São Paulo, destino a Sinop, no Mato Grosso, mas a Gollog enviou o animal para Fortaleza, no Ceará, onde teria sido deixado no sol, em uma caixa, até morrer.

“A Gol matou nosso Joca! Cachorro saudável com 4 anos de idade!! O destino dele era para Sinop e Gol colocou ele no voo de Fortaleza, chegando em Fortaleza, eles deixaram o cachorro no sol na pista dentro da caixa. Nosso Joca chegou em São Paulo e deram a notícia de que ele estava morto! Lamentável!”, escreveu nas redes sociais.

Giovanna também contou que o animal era de apoio de emocional. “Acabou com a nossa família, ele era nossa família! Nada vai trazer nosso Joca de volta! Por um erro e falta de cuidado!”, finalizou. Na publicação, a tutora compartilhou o vídeo em que João segurava o pelo do animal enquanto ele ainda estava na caixa.

Tutor de cão denuncia morte do animal em viagem de avião

João Fantazinni também lamentou o ocorrido nas redes sociais. “O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo! Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea”, escreveu.

“Meu filho, me perdoa por ser egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária! Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você para piscina e de cuidar de você diariamente! Obrigado por tudo meu companheiro!”, finalizou.

O que diz a Gol

Em nota enviada ao portal G1, a Gol Linhas Aéreas confirmou que houve uma falha operacional e o animal foi embarcado para um voo para Fortaleza, no Ceará, ao invés de Sinop, no Mato Grosso. A Gol alega que quando Joca desembarcou na capital cearense a equipe da Gollog cuidou do animal até o embarque no voo 1527 para Guarulhos.

A empresa também informou que, durante esse período, foram enviados registros de Joca sendo acomodado na aeronave para o tutor e que foi surpreendida pela morte do animal logo após o pouso no aeroporto de Guarulhos.

A Itatiaia entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas sobre o caso e aguarda retorno.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento