Ouvindo...

Briga motivada por cachorro sem coleira acaba em tiroteio e morte em bairro nobre de Vitória

Homens trocaram mais de 30 tiros em briga, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas

Manoel de Oliveira Pepino foi morto por tiros após discussão sobre coleira de cachorro

Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, foi preso nesse final de semana, em Vitória, suspeito de matar o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Os homens eram vizinhos e se desentenderam por causa de um cachorro sem coleira.

Na manhã de domingo (21), Luis, que é advogado, passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada. O desentendimento ocorreu na rua Aníbal Vieira Rabaioli, no bairro Mata da Praia, na capital do Espírito Santo.

Leia também

A briga

Segundo Marília Pepino, esposa da vítima, Manoel e ela estavam sentados com o cachorro da família em uma praça em frente à casa do casal. O animal estava sem coleira e sem focinheira.

O advogado se aproximou com seu cachorro na coleira e os animais se cheiraram. A partir daí começou uma discussão. Manoel, que estava próximo de sua casa, foi até o imóvel e saiu com uma arma.

Ele teria começado a atirar na direção do advogado, que tinha porte de arma e estava armado. Luis Hormindo, então, também começou a atirar. Com isso, Manoel levou alguns tiros, não resistiu e morreu no local.

Um dos disparos também atingiu o cachorro da família, que está internado. Moradores do bairro disseram que ouviram mais de trinta disparos. A Polícia Militar afirmou também que o advogado disse já havia se desentendido com o idoso, por causa dos cachorros.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia