Ouvindo...

Djidja Cardoso morreu de overdose de cetamina? Entenda investigação e efeitos da droga

Djidja Cardoso foi encontrada morta, aos 32 anos, na casa em que vivia em Manaus, e a principal hipótese da polícia é de que ela teve uma overdose de cetamina

Principal linha de investigação é de que Djidja tenha morrido por overdose de Cetamina

A morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, ainda é um mistério. Ela foi encontrada morta, aos 32 anos, na casa em que vivia em Manaus, e a principal hipótese da polícia é de que ela teve uma overdose de cetamina.

A droga, de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), é um anestésico que tem “efeito efetivo e rápido no combate aos sintomas da doença mental”. O remédio cria um estado de transe, proporcionando alívio de dor e sedação, além de delírios, alucinações e graves efeitos colaterais.

Segundo as investigações, a suspeita é de que ela fazia parte de uma seita junto da mãe, Cleusimar Cardoso, e do irmão, Ademar Cardoso, chamada “Pai, Mãe, Vida”. Lá, eles utilizavam cetamina em rituais, o que pode ter causado a morte de Djidja.

Cleusimar e Ademar foram presos na quinta-feira (30) por tráfico de drogas após a morte de Djidja e também por estupro. Eles acreditavam ser Maria Madalena, Maria e Jesus Cristo, e utilizavam a droga para acessar ‘outras dimensões’.

Leia também

O caso já era investigado antes mesmo da morte de Djidja, há mais de 40 dias. Até o momento, a polícia já prendeu cinco integrantes do grupo:

  • Ademar Farias Cardoso Neto (irmão de Djidja);
  • Cleusimar Cardoso Rodrigues (mãe de Djidja);
  • Verônica da Costa Seixas (gerente de salões de beleza Belle Femme, que pertence à família de Djidja);
  • Claudiele Santos da Silva (maquiadora do salão);
  • Marlisson Vasconcelos Dantas (maquiador do salão).

Morte de Matthew Perry, de Friends, foi causada pela droga

Efeitos agudos de cetamina foram a causa da morte do ator Matthew Perry, que interpretou o icônico Chandler Bing na sitcom americana Friends. Ele morreu no dia 28 de outubro do ano passado, aos 54 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

*Com informações de CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Com formação na PUC Minas, passou pelo portal R7, da Record.
Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.