Ouvindo...

Quem era Guilherme Leon, cantor que morreu após assinar primeiro contrato profissional

Guilherme de 32 anos, voltava para casa após uma viagem a Goiânia (GO); sua esposa também estava no carro e ficou ferida

O cantor de Mairinque, voltava para casa após uma viagem a Goiânia (GO), onde tinha assinado seu primeiro contrato com uma gravadora profissional.

O cantor e compositor Guilherme Leon, morreu nesse sábado (18), aos 32 anos. Ele foi vítima de um acidente entre dois carros, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque, em São Paulo (SP).

Guilherme, que morava no bairro Jardim Vitória, voltava de uma viagem de trabalho em Goiânia (GO), onde havia assinado seu primeiro contrato de trabalho para gravação e um clipe com o produtor Cristiano Kauzner.

Durante o retorno para casa, ele e a esposa acabaram sofrendo um acidente, quando outro veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o carro em que o cantor estava. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e acabou morrendo no Pronto Atendimento.

Cantor de Mairinque, em São Paulo, cousou comoção na cidade e fãs lamentam sua morte nas redes sociais.

Em Goiânia, Guilherme havia realizado o desejo de assinar um contrato e de realizar seus primeiros trabalhos em um estúdio. Na capital goiana, o artista gravou uma faixa e deu início à produção de um videoclipe.

O artista se preparava para lançar uma nova música.

A esposa de Guilherme Leon, também estava no carro. Ela foi encaminhada para o hospital com ferimentos. O corpo de Guilherme foi velado no velório municipal de Mairinque e o sepultamento foi às 12h deste domingo (19), no cemitério da cidade.

Produtor relembra gravação de 1º clipe de cantor morto em acidente com carro na contramão: ‘Muito sonhador’.

Motorista que causou acidente havia ingerido bebida alcoólica

O motorista, de 49 anos, suspeito de provocar o acidente que matou o cantor Guilherme Leon, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque (SP), confessou à Polícia Civil que havia bebido.

Segundo informações da polícia, o motorista fugiu após o acidente, mas foi identificado e encontrado em uma casa, onde acontecia uma confraternização, na cidade de Alumínio (SP).

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito disse que havia ingerido duas latas de cerveja na noite anterior ao acidente, quando estava em uma casa noturna. As informações são do portal G1.

Conforme o Tribunal de Justiça, o motorista passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Após atendimento médico, o suspeito, de 49 anos, contou que estava sozinho no momento da batida e admitiu que havia consumido, ao menos, cinco latas de cerveja antes do acidente.

O motorista passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.