Ouvindo...

Avião que caiu nos Lençóis Maranhenses era de deputado e uma das vítimas viajava para o Dia dos Pais

Avião pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB); causas do acidente ainda são investigadas

Bruna Emanoely Silva Pereira e Victor Manoel Brito morrem após o avião cair no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Será velado nesta segunda-feira (11) as vítimas que morreram após a queda de um avião pequeno no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km de São Luís, neste sábado (9). Elas foram identificadas como Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, que estava viajando para passar o Dia dos Pais com o pai dela, e Victor Manoel Brito, piloto do avião, de 43 anos.

O avião que caiu nos Lençóis Maranhenses aconteceu próximo da Lagoa das Pedras, e conforme o Corpo de Bombeiros, os corpos ficaram presos às ferragens. Os pertences de ambos foram encontrados dentro de uma mochila, como maquiagem, celular, um par de sandália e roupas.

Segundo a tia Nelyany Araújo, advogada de Bruna, a jovem havia se formado em Medicina Veterinária há pouco tempo e estava viajando de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai dela, conforme o g1.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular e agora o caso é investigado. Ainda não há confirmação oficial sobre o que pode ter causado a queda.

Aeronave era do deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira

O avião, modelo anfíbio Super Petrel PS, foi fabricado em 2012 e pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB).

Ele chegou a se pronunciar sobre a perda do amigo. “Capacitado e dedicado, Manuel tirou sua habilitação há mais de um ano e, desde então, vivia feliz voando, seja a trabalho ou a lazer. Tudo o que se propunha a fazer, fazia bem feito. Foi um grande pai, um grande piloto, um grande amigo”, diz um trecho.

Em outro momento, o deputado lembra dos momentos de carinho e enfatiza que a saudade será eterna.

Avião que caiu nos Lençóis Maranhenses era de deputado e uma das vítimas viajava para o Dia dos Pais

“Hoje, a dor da saudade é imensa. A partida tão repentina nos lembra que a vida é um sopro e que, em pequenos descuidos, podemos nos despedir deste mundo. Mas o que Manuel nos ensinou e o carinho que espalhou por onde passou, esses jamais serão esquecidos. Voe alto, meu amigo. Você sempre estará conosco”, finaliza.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.