Ouvindo...

Catarinense achado morto no RS havia viajado ao estado para participar de casamento

Homem era natural de Itapiranga, Santa Catarina, e seria padrinho de casamento do cunhado

Carlos Wolfart havia viajado ao RS para casamento

O catarinense que estava desaparecido no Rio Grande do Sul havia viajado ao estado para ir em um casamento. Carlos Wolfart, de 41 anos, ficou oito dias desaparecido e foi encontrado na quarta-feira (8), em Sinimbu.

O homem era natural de Itapiranga, Santa Catarina, e seria padrinho de casamento do cunhado. A irmã dele, Milena, foi quem confirmou o óbito. A informação é do g1.

O velório deve acontecer em Santa Catarina, mas não se sabe a data. Até essa quinta-feira (9), o corpo ainda não havia sido liberado.

Ele tinha ido a um sítio com a família para o casamento e acabou ficando ilhado. Ele deixou o local para tentar verificar se conseguia voltar para casa, mas não retornou. Carlos tentou se abrigar em uma árvore, mas foi levado pela correnteza.

Leia também

Balanço das enchentes

Na noite desta quinta (9), a Defesa Civil atualizou o balanço das enchentes. Conforme o órgão, o número de cidades afetadas pelas enchentes passou para 431, o de desabrigados para 68.519 e o de desalojados para 327.105.

Ao todo, 1.476.170 pessoas foram afetadas. O número de mortes segue o mesmo, 107, mas com um óbito ainda em investigação. Por outro lado, o de feridos subiu para 754 e houve uma queda no de desaparecidos, passando para 134.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.