Ouvindo...

Chuva no RS: vídeo mostra cãozinho Fred resgatado de telhado de casa em meio a enchente

Mesmo com cão assustado, homens conseguiram realizar o resgate

Cão Fred ilhado em telhado após temporais

As chuvas no Rio Grande do Sul deixaram mais de 450 mil pessoas sem energia e mais de 649 mil sem água, de acordo com a Defesa Civil do estado. Para além dos humanos, a crise também afeta os animais da região e bichos de estimação.

Um exemplo é o cachorrinho Fred, que ficou ilhado no telhado de uma casa, após as fortes chuvas, e foi resgatado por homens que passavam de barco pela área afetada. No vídeo, é possível ver que o cão está muito assustado e até reluta em se aproximar dos homens. No entanto, o resgate foi realizado com sucesso.

Leia também

Temporais no RS

Até o momento, o número de óbitos chegou a 90 no Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil nesta terça-feira (7). Quatro estão em investigação e, até o momento, 361 pessoas ficaram feridas.

Ao todo, 385 municípios foram atingidos pelas ocorrências climáticas. Mais de um milhão pessoas foram afetadas em todo o estado. Dessas, 153.824 estão desalojadas e 47.676 foram para abrigos temporários.

As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari; e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu as atividades até o dia 30 de maio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia