Ouvindo...

Whindersson Nunes defende resgate de animais em enchentes no RS

Influenciador tem participado de mobilizações pelas vítimas das enchentes que atingem grande parte do estado da região Sul

Whindersson Nunes demonstrou apoio ao resgate de animais em meio a tragédia no RS

Whindersson Nunes tem sido um dos principais nomes em movimentações em prol do resgate e mantimentos direcionados as vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul e causaram alagamentos em boa parte do estado. Através das redes sociais, o humorista e influenciador defendeu voluntários que também estão resgatando animais atingidos pela tragédia.

“A parte que alguns nao entendem sobre salvar animais é que animais são muito importante pra algumas pessoas, recebo mensagens de pessoas que algumas pessoas não saem de casa sem os animais, preferem morrer junto”, destacou Whindersson em publicação feita no X, antigo Twitter.

“Então [se] passar alguém recolhendo os animais, seus tutores podem pegar o barco mais próximo tranquilo que vai encontrar seu animal depois. Nem tudo é 8 ou 80, organizando dá tudo certo!”, defendeu o influenciador na publicação de um catarinense que relatou ter visto muitos animais que morreram após serem deixados amarrados em locais atingidos por alagamentos.

Leia também

Whindersson está entre famosos que tentam ajudar o RS

Fabiana Justus, Whindersson Nunes, Luísa Sonza, Gustavo Tubarão, Gracyanne Barbosa e Matteus são alguns dos famosos que pedem apoio para ajudar os atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul (RS). Enquanto alguns divulgam chaves do Pix do governo estadual, outros realizam vaquinhas e vão atrás dos próprios recursos em prol da solidariedade.

O humorista está negociando um show beneficente em prol das vítimas da chuva no Rio Grande do Sul (RS). Nas redes sociais, ele pediu emprestado um estádio de futebol para a causa e o time de futebol concordou com a iniciativa. Vascaíno, Whindersson pediu o estádio São Januário ao Vasco e relatou que a negociação continua em curso.

Desastre no RS

O governo do RS declarou que 336 municípios estão em estado de calamidade pública. As regiões mais afetadas foram: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Até o momento, todo estado registra 83 mortes e 111 desaparecidos.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.