Ouvindo...

Incêndio em pensão de Porto Alegre pode ter sido criminoso, diz Defesa Civil

Dez pessoas morreram e onze foram resgatadas; segundo a Secretaria de Saúde, os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e Hospital Cristo Redentor

Incêndio em Porto Alegre deixou dez mortos

O incêndio que matou dez pessoas e deixou onze feridas em uma pensão em Porto Alegre pode ter sido criminoso, informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (26).

O órgão afirmou que uma pessoa teria entrado no local durante a madrugada, antes do incêndio começar. No entanto, a hipótese só pode ser confirmada após os trabalhos da perícia.

Dez pessoas morreram e onze foram resgatadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e Hospital Cristo Redentor. Quatro pessoas estão em estado grave: duas entubadas, uma por trauma e outra por inalação de fumaça, segundo o jornal O Globo.

Leia também

As chamas começaram durante a madrugada e chegaram a ser controladas pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, por volta das 5h, elas voltaram. Como o local é próximo de um posto de combustíveis, os moradores da região ficaram preocupados com a possibilidade de uma explosão.

A pensão funcionava de forma irregular em um prédio de três andares e não tinha alvará, nem plano de segurança. A edificação ficou completamente destruída, e as vítimas ainda não foram identificadas.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento