Ouvindo...

Após ser atacada por três pitbulls, escritora aparece nas redes sociais: ‘Estou bem’

Roseana Murray é autora de livros infantis teve um braço e uma orelha amputados após o ataque na última sexta-feira (5); autores manifestaram sobre a recuperação

A escritora Roseana Murray, que foi atacada por três cães na última semana, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (12), para dizer que está bem. Em publicação, a autora de livros infantis agradeceu os cuidados que recebe no Hospital Albert Torres (HEAT).

Roseana, de 73 anos, precisou ter um braço e uma orelha amputados, após ser atacada por três pitbulls, na manhã de sexta-feira (5), enquanto caminhava por uma rua próxima à de sua casa, em Saquarema, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

‘Agradeço imensamente à Comissão de curativos do Hospital Albert Torres HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem’, disse a escritora nas redes sociais.

Leia também

Vários autores comentaram na publicação manifestando estarem felizes pela recuperação de Roseana. ‘Querida Roseana, estou rezando todos os dias para você continuar transformando dor em poesia. Afinal, viver é o milagre que nos guia. Escrevi uma coluna para você na Folha de S.Paulo. Os leitores e leitoras da Folha escreveram mensagens lindas, também orando por sua saúde. Conte com nosso amor e admiração’, disse a pesquisadora e escritora, Mirian Goldenberg.

A escritora, poeta e educadora, Gloria Kirinus, também manifestou nas redes sociais. ‘Quem cuida de você amplia os fios da poesia, minha amada poeta e amiga’.

Quadro estável

Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio informou à Itatiaia que Roseana ‘está lúcida, conversando e se alimentando normalmente e mantém quadro estável, com boa evolução, embora ainda não haja previsão de alta’.

Desde a entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, na última sexta (5), a escritora foi atendida por uma equipe multidisciplinar e está sendo acompanhada por neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilo facial, ortopedista e fisioterapeuta.

Donos de pitbulls

A Justiça do Rio concedeu liberdade nesta quinta-feira (11) aos donos dos três cães da raça pitbull. Ana Beatriz da Conceição, de 24 anos, Kayky da Conceição Ribeiro, de 19, e Davidson Ribeiro, de 42, estavam presos preventivamente desde domingo (7).

Presos no último sábado, a polícia informou que os responsáveis foram presas por maus tratos, já que local onde os cachorros eram mantidos era insalubre e apertado.

Os animais foram conduzidos a Secretaria dos Animais de Saquarema, onde vão ficar apreendidos. Dois dos cães estavam abaixo do peso. Eles já passaram por atendimento médico e estão sob os cuidados da prefeitura.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde