Ouvindo...

Escritora de 73 anos atacada por pitbulls tem estado de saúde atualizado

Roseane Murray foi atacada nessa sexta-feira por três cães da raça pitbull

Roseane Murray, escritora atacada por pitbulls em Saquarema (RJ)

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, já está lúcida e respirando sem ajuda de aparelhos e, neste domingo (8), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que seu quadro de saúde é estável. A escritora perdeu um braço e uma orelha e permanece internada.

Roseane foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto caminhava na manhã de sexta-feira (5), próximo de sua casa, em Saquarema (RJ). Desde então, ela foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgias.

Nesse sábado (6), um dos filhos de Roseane, o cozinheiro André Murray, de 55 anos, já havia compartilhado um vídeo em que diz que a mãe se recuperava bem do incidente.

Leia também

Donos presos

Segundo a polícia, três pessoas, cada uma responsável por um dos animais, foram presas por maus tratos. O local onde os cachorros eram mantidos era insalubre e apertado.

Em relação ao ataque dos cães, os três vão responder por omissão na cautela de animais e lesão corporal culposa. O delegado Andre Luiz, da 124ª Delegacia de Polícia em Saquarema, disse que os cães aproveitaram que o portão da casa do tutor estava aberto para fugirem.

Os animais vão ser conduzidos a Secretaria dos Animais de Saquarema, onde vão ficar apreendidos. Dois dos cães estavam abaixo do peso. Eles já passaram por atendimento médico e estão sob os cuidados da Prefeitura.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia