O funkeiro MC Ryan SP foi levado para a sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde desta quinta-feira (11), após os agentes identificarem divergências nos dados do documento do carro do cantor, uma Ferrari Roma Spider avaliada em cerca de R$ 5 milhões. Segundo informações da Polícia Militar, MC Ryan SP não foi preso, mas apenas encaminhado para averiguação.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Bacci durante o programa Cidade Alerta, da Record TV. O apresentador chegou a citar a possibilidade de que o cantor tivesse sido preso, mas voltou atrás e informou que ele foi apenas conduzido para averiguação. Imagens feitas por helicóptero mostraram MC Ryan SP saindo da sede da Polícia Federal e até ‘fazendo coração’ para as câmeras’.
RecordTV chegou a anunciar que MC Ryan SP poderia ter sido preso
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, o capitão Marvin, da Polícia Militar de São Paulo, negou que o cantor tenha sido preso e informou que ele apenas foi conduzido para averiguação por conta de inconsistências no documento do carro dele. A troca da cor do veículo, que seria preto mas atualmente está vermelho, teria motivado a abordagem.
‘É uma averiguação, os policiais militares consultaram essa placa desse veículo de luxo e no sistema, há uma divergência de cor. Por essa divergência, que poderia ser um carro roubado ou do tipo, preferimos averiguar’.
Em nota, a Polícia Federal informou que não se posiciona sobre depoimentos prestados por cidadãos. A Itatiaia entrou em contato com a defesa de MC Ryan SP e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Quem é MC Ryan SP?
Ryan Santana dos Santos, mais conhecido pelo nome artístico MC Ryan SP, tem 22 anos e é de São Paulo. Com mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, o funkeiro se destacou na cena musical com sucessos como Revoada Sem Você’, ‘Favela’ e ‘Vergonha Pra Mídia’. MC Ryan SP se tornou, em 2022, o primeiro artista de funk contratado pela Warner Music Group. Em 2023,