Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Sisu 2024: saiba quais universidades ofertam mais vagas

UFMG é uma das universidades que mais ofertam vagas nesta edição

Inscrições iniciam nesta segunda-feira (22)

As inscrições do Sisu 2024 começam nesta segunda-feira (22), com mais de 260 mil vagas, distribuídas em 127 instituições de educação superior. Para aumentar as chances de conseguir uma vaga na universidade, vale a pena saber quais instituições oferecem mais vagas nesta edição.

A lista é liderada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 9.240 vagas. Em seguida, estão a Universidade Federal Fluminense (UFF), com 8.788, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.750. Entre as instituições públicas estaduais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem o maior número de vagas, com quase 6 mil oportunidades.

Leia também

Confira abaixo uma lista das 10 universidades públicas com mais vagas nesta edição, que ofertam juntas quase 30% das vagas disponíveis.

  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - 5.884 vagas
  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - 5.988 vagas
  • Universidade Federal da Bahia (UFBA) - 6.170 vagas
  • Universidade Federal do Ceará (UFC) - 6.278 vagas
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - 6.309 vagas
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - 7.012 vagas
  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - 7.186 vagas
  • Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - 7.750 vagas
  • Universidade Federal Fluminense (UFF) - 8.788 vagas
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 9.240 vagas

Quanto à oferta do Sisu em instituição de educação superior pública municipal, a única participante do programa é a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (Fama), no Paraná, com 86 vagas.

Lembrando que os quantitativos de vagas são preliminares e podem se alterar até o início das inscrições. O número de vagas ofertadas pelas outras instituições participantes pode ser conferido no portal do MEC.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia