Agora no rádio...

Noite Livre

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

PF prende homem apontado como ex-motorista do ‘Escritório do Crime’

Luiz Paulo de Lemos Júnior teria dirigido veículo utilizado por assassinos de miliciano em 2015

PF apreendeu armas irregulares e dinheiro em espécie em operação que prendeu ‘Chupeta’

Um homem apontado como ex-motorista do Ronnie Lessa, ex-PM acusado de atirar na ex-vereadora Marielle Franco (Psol), foi preso nessa quinta-feira (7), durante uma operação da Polícia Federal. Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como Chupeta, estava numa casa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando foi surpreendido pelos agentes federais que realizavam a Operação Arsenal Clandestino.

Segundo os investigadores, Chupeta integrou o grupo de assassinos chamado “Escritório do Crime” até o ano de 2020. Em 2014, ele teria dirigido um veículo utilizado por atiradores que mataram, com mais de 40 disparos de fuzil, o miliciano André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e a mulher dele, Juliana Sales Oliveira.

Das 50 armas de fogo procuradas, apenas 13 foram encontradas na casa dele, o que, segundo a PF, indica a possível prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão, além de multa. Também foram apreendidas diversas munições no local.

Segundo a PF, Chupeta teve o registro de caçador, atirador e colecionador (CAC) cassado, mas manteve o arsenal.

Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se somadas, as penas dos crimes de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido podem chegar a 10 anos de reclusão, além de multa. A PF informou que as investigações prosseguirão para que seja apurado o paradeiro das armas de fogo que não foram encontradas.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.