Ouvindo...

Times

Incêndio atinge ambulatório onde crianças fazem quimioterapia no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba

Fogo começou antes dos atendimentos começarem; um funcionário ficou ferido

Um incêndio atingiu o Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (31). O local é onde crianças em tratamento de câncer recebem quimioterapia. As informações são do Portal G1.

O hospital infantil informou que a explosão que deu início ao incêndio aconteceu por volta das 7h20, antes dos atendimentos começarem. Por isso, não havia nenhuma criança ou outros pacientes na unidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas um funcionário do hospital ficou ferido. O homem de 39 anos teve queimaduras de segundo grau na perna direita. O estado de saúde dele é considerado estável.

A unidade de saúde acredita que um possível vazamento na rede de oxigênio causou o acidente, o que ainda será investigado pelos bombeiros. O hospital ainda informou que está preparando um espaço alternativo para não interromper os atendimentos. As quimioterapias serão mantidas.

Em entrevista à RPC, a afiliada da TV Globo no Paraná, a equipe do hospital contou que a explosão aconteceu enquanto uma manutenção era feita. No momento do acidente, uma enfermeira e o responsável pela manutenção estavam no local. A própria equipe do hospital combateu as chamas.

De acordo com o hospital, o Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi completamente destruído e será necessário reconstruí-lo. Serviços como exames de ecocardiograma, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais