O desaparecimento do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Ele foi visto pela última vez no sábado (21), nas proximidades do bairro Bela Vista. A polícia tenta descobrir se o ator desapareceu após marcar um encontro por aplicativo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a investigação está sendo comandada pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, afirmou em entrevista à Band que a polícia pediu a quebra do sigilo telefônico do ator. Segundo ela, os investigadores tentam remontar o passo a passo do modelo no sábado.
Conforme a SSP-SP, a polícia também faz buscas em sistemas de serviços de atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, como abrigos e hospitais. Familiares e amigos também estão sendo procurados pela polícia ao longo da semana para auxiliar com informações sobre o modelo.