Ouvindo...

BH terá voo direto para Santiago no Chile a partir do dia 29 desse mês

Com a novidade confirmada pela BH Airport, o Aeroporto de Confins passa a ser o terceiro do país em número de destinos internacionais diretos, atrás apenas de Guarulhos (SP) e do Galeão, no Rio

A partir de 29 de outubro, quem quiser conhecer o Vale Nevado, visitar as charmosas casas do poeta Pablo Neruda, os vinhedos a perder de vista, as praias de Viña del Mar e Valparaíso ou visitar o Sky Costanera, prédio mais alto da América do Sul, em Santiago, no Chile, não precisará mais fazer conexões via São Paulo ou Rio.

Conforme publicado pelo blog Tudo Viagem (www.tudedeviagem.com), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, gerenciado pela BH Airport informou que a partir desta data terá voos diretos da LATAM para Santiago. E a partir de dezembro, haverá também um voo direto, pela Gol, para Buenos Aires, capital da Argentina, totalizando 8 voos internacionais.

A Itatiaia entrou em contato com a concessionária BH Airport que confirmou, por meio de sua assessoria, que Confins é, hoje, o terceiro aeroporto do país em número de destinos: 66 ao todo, sendo oito internacionais. “Já estamos considerando oito porque as passagens, tanto para Santiago, como para Buenos Aires, já estão à venda”, disse a nota. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, a nova rota possibilitará uma redução de três horas de voo, sem contar o tempo de espera entre uma decolagem e outra nos diferentes aeroportos.

Confins ultrapassa o Aeroporto de Brasília

A capital chilena será o 7º destino internacional saindo da capital mineira. Já com essa nova rota, Belo Horizonte ultrapassa o Aeroporto de Brasília em número de destinos internacionais. A capital federal tem atualmente voos diretos para 6 cidades no exterior.

O Aeroporto de Guarulhos tem o maior número de destinos internacionais, em segundo aparece o Galeão, Entre os destinos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estão Curaçao, no Caribe, e Bogotá a capital colombiana. Essas duas cidades não são atendidas com voos diretos a partir de Brasília. Por outro lado, o aeroporto da capital federal tem frequências sem escalas para Lima, Buenos Aires e Miami.

Vendas de Passagens já estão abertas

As vendas de passagens para os dois novos destinos já estão à venda em latam.com. A nova operação para Santiago será inaugurada com três voos semanais a partir de 29 de outubro.

“O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado do trabalho de uma companhia fortalecida e eficiente, que investe no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, impulsionando o turismo para cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da LATAM em outras partes do mundo, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).

A nova operação acontecerá três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.

“Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial”, comentou o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos .

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais