Uma delegada da Polícia Civil do Mato Grosso foi agredida por um ladrão que tentou arrombar uma viatura descaracterizada na cidade de Pontes e Lacerda, a 443 quilômetros de Cuiabá, na manhã do último sábado (7). A agente reagiu e atirou no suspeito de 61 anos, que está internado.
A ação do suspeito foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que o homem tenta levantar a lona da caçamba da caminhonete, que é uma viatura descaracterizada. Pouco depois, a delegada Licia Juliane Paiva, de 44 anos, se aproxima com a arma na mão e questiona o que o suspeito está fazendo. Veja o vídeo:
Em determinado momento, a delegada guarda a arma na cintura e, logo depois, o suspeito bate no carro, momento em que a policial saca a arma e se aproxima. O homem tenta bater na policial e, pouco depois, avança em direção a policial, que tenta fugir do suspeito mesmo estando armada. O homem agarra a mulher e entra em luta corporal com ela no chão.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Para se defender, a delegada atirou quatro vezes contra o suspeito, sendo que pelo menos dois tiros atingiram o homem. Só depois disso o suspeito saiu de cima dela e foi contigo por populares. Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foram acionados para a ocorrência.
O suspeito foi encaminhado para o Hospital Vila do Guaporé onde segue internado e deve passar por cirurgia. A delegada também foi levada para o mesmo hospital, onde deu entrada com várias escoriações. O caso foi registrado como lesão corporal, resistência e desobediência.