Um médico do interior de São Paulo ficou por mais de 24 horas em poder de sequestradores entre o domingo (25) e a segunda-feira (26), em Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista. Três homens e uma mulher foram presos após o resgate do homem, feito por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, o médico marcou um encontro com uma mulher por uma aplicativo de relacionamentos. Ao chegar ao local combinado, na tarde de domingo, ele foi rendido por três homens.
A vítima relatou aos policiais que teve que ficar o tempo todo amarrada e olhando para a parede. O médico, que é de São Roque, no interior do Estado, diz ter sofrido agressões, como chutes, além de ser ameaçado com uma faca.
Durante o sequestro, o homem levou um prejuízo financeiro. Os sequestradores pegaram R$ 5 mil de uma conta bancária e fizeram um empréstimo de quase R$ 180 mil em nome dele.
Uma denúncia anônima feita para a Rota levou os policiais até o local, após montarem uma operação de resgate. No local, os suspeitos foram presos. Entre eles, havia também receptadores do dinheiro. No cativeiro, os policiais encontraram diversos documento falsos.
Os presos foram levados para a delegacia. O caso está sendo investigado pelo 13º Distrito Policial de São Paulo, na Casa Verde.