Ouvindo...

Adolescente que casou com prefeito de 65 anos publica foto com indireta nas redes sociais: ‘não nos importamos’

A união, possível com o consentimento dos pais, é alvo de críticas de especialistas

Prefeito de cidade do Paraná se casou com adolescente de 16 anos e nomeou sogra para cargo público

A adolescente de 16 anos que casou com o prefeito de Araucária, no paraná, de 65 anos, publicou uma foto com marido pela primeira vez desde a repercussão da união. Na publicação, feita no Instagram na noite desta sexta-feira (5), a jovem escreveu “O que importa, sinceramente... É que não nos importamos!”.

A foto foi publicada nos stories da adolescente e a frase é uma possível indireta às críticas feitas ao casamento dela com o homem mais velho. Na imagem, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (sem partido) aparece sorridente ao lado da jovem, que tira a foto.

Desde o casamento, a adolescente já ganhou mais de oito mil seguidores no perfil, que não tem publicações. Ela já participou de concursos de beleza e ficou em 2º lugar no torneio Miss Araucária Teen de 2022.

Leia mais:

Relembre o caso

O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, se casou com uma adolescente de 16 anos em abril deste ano. A união foi possível com o consentimento dos pais.

Logo após o casamento, a mãe da jovem, de 36 anos, que trabalhava em um cargo comissionado na Prefeitura de Araucária, foi promovida a Secretária de Cultura. A tia da menina também é comissionada na prefeitura.

Com a repercussão do caso, o prefeito pediu desfiliação do Cidadania, partido ao qual estava filiado há 14 anos. Dias depois, ele exonerou a própria sogra, Marilene Rode, do posto de secretária de Cultura da cidade, que estava sendo investigada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Dias após a união, a Corregedoria Nacional de Justiça iniciou uma investigação de possível infração de celebrante no casamento do prefeito de Araucária, no Paraná, com uma adolescente de 16 anos. A investigação acontece porque a vice-prefeita do município, Hilda Lukalski (PSD), é oficial há mais de 40 anos do cartório que firmou a união.

Segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que determinou a investigação, o casamento pode ser anulado caso seja provado que Lukalski estava ocupando o cargo na prefeitura e no cartório ao mesmo tempo.