Ouvindo...

Mulher confunde gravidez com hérnia e descobre gestação durante o parto

Lorrana de Souza Arenas não sentiu nenhum sintoma da gravidez e tomava anticoncepcional há oito anos

Mulher dá a luz logo após descobrir gravidez no interior de SP

Sem saber que estava grávida, uma mulher, de 27 anos, deu entrada em um hospital de São José do Rio Preto (SP) em trabalho de parto. O bebê nasceu com 2,75 quilos e 47 centímetros. Ao sentir as dores do parto, Lorrana de Souza Arenas acreditou que uma hérnia no umbigo que tratava havia estourado. Durante a gestação, a mãe não desconfiou que estava grávida.

O parto aconteceu no último sábado (29), na Santa Casa da cidade. Théo Felipe nasceu às 8h10 em parto natural. Os médicos estimam que a gravidez tenha durado nove meses.

Ao G1, Lorrana de Souza contou que tomava anticoncepcional há oito anos, o que interrompia a menstruação, e que não notou qualquer mudança no corpo ou crescimento da barriga.

Exame não detectou gravidez

Há dois meses, Lorrana fez um ultrassom e um exame de sangue como parte de um tratamento contra uma hérnia umbilical. Segundo ela, a gravidez também não foi identificada nos exames.

Como Lorrana aguardava pelo agendamento da cirurgia da hérnia, ela não desconfiou que as fortes dores que sentiu na manhã de sábado fossem do trabalho de parto. O marido da mulher, Anderson Aparecido de Carvalho, de 44 anos, chegou a acreditar que a hérnia da esposa havia estourado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou que a mulher estava dando à luz. Mãe e bebê permanecem internados em situação estável. Eles passam bem.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.