Uma cena inusitada fez um avião arremeter momentos antes de pousar na pista do Aeroporto Internacional de Vitória, no Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (21). O comandante explicou aos passageiros que o atraso se daria porque caranguejos ‘enormes’ estavam na pista. O avião havia decolado no Aeroporto Santos Dumont.
“Infelizmente não foi possível nosso pouso em Vitória. Acreditem se quiserem, uma aeronave que pousou pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos enormes na pista. Acreditem se quiserem”, avisou o comandante da aeronave, que deu uma leve risada após anunciar o transtorno. Passageiros filmaram o momento e alguns deram risada da situação.
“A torre de controle nos obrigou que arremetêssemos e vai fazer uma vistoria e recolhimento desses caranguejos. Dentro de 10 a 15 minutos receberemos autorização para prosseguir com aproximação e pouso. Peço desculpas pelo contratempo”, finalizou o comandante ao som de risos dos passageiros.
A arremetida é um procedimento comum na aviação para garantir que o pouso ocorra com normalidade.
Por meio de nota, a Zurich Airport Brasil informou que havia apenas um caranguejo na pista.
“Foi verificada a presença de 1 caranguejo na pista. A equipe de fauna do aeroporto foi acionada. Este é o procedimento padrão previsto para esses casos. Logo após a retirada do animal, as operações seguiram regularmente. A aeronave do vídeo pousou cerca de 10 minutos depois do speech do comandante. Ocorrência por volta de 23h10 de segunda-feira.”