Uma adolescente de 14 anos precisou amputar parte do braço após ter sido vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Acidente foi no domingo (5) e imagens da jovem sendo retirada da água por testemunhas viralizou nas rede sociais.
O acidente foi registrado por volta das 11h20 e a vítima foi encaminhada de helicóptero para o Hospital da Restauração.
A praia de Piedade é um ponto turístico para banhistas e, desde 1999, há uma proibição para práticas esportivas, mergulho e natação. Em 2021 o governo municipal vedou o banho de mar na região.
O caso da jovem é o terceiro ataque de tubarão desde 20 de fevereiro no litoral de Pernambuco, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.
Jovem socorrida
Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a jovem foi retirada da água, após ser mordida por um tubarão. É possível ver muito sangue.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo levada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde foi operada e teve parte do braço amputado.
Ao Metrópoles, o Hospital da Restauração informou que a adolescente passou por um procedimento cirúrgico para “reparar as lesões causadas pela amputação” do braço esquerdo e está na sala de recuperação.