Ouvindo...

Influencer quer ajudar criança autista que teve pai morto após buzinar carro

Pedido de Peter Jordan viralizou nas redes sociais

Pai da criança foi assassinado no domingo

O caso da criança autista que teve o pai assassinado em Belo Horizonte, por causa de um barulho de buzina, ganhou repercussão nacional e chegou até Peter Jordan, youtuber e empresário brasileiro. Pelas redes sociais, ele busca informações que o levem até a mãe, a quem ele pretende ajudar financeiramente. A postagem foi feita nessa segunda-feira (27) e teve mais de 25 mil comentários.

“Alguém sabe informar se a mãe desse menino tem condições financeiras de criar o filho sozinha? Gostaria de ajudar. Se alguém souber o contato, por favor peça pra entrar em contato pelo email da bio do meu insta ou me respondam aqui. Obrigado.”

Milhares de seguidores responderam. Entre eles, um homem que disse ser vizinho da família.

“Isso foi há poucos quarteirões da minha casa. Fica dentro de uma vila. Muita carência e necessidades diferentes.”

A postagem rapidamente viralizou e, nesta terça-feira (28), contava com mais de mil retweets, quase 26 mil curtidas e 3.400 visualizações.

Crime

Um jardineiro de 40 anos, identificado como Cleidson Alves Campos, foi assassinado com vários tiros pelo vizinho que ficou irritado com barulho de buzina de carro. A discussão aconteceu após o filho do jardineiro, uma criança autista, apertar a buzina do carro algumas vezes. O pai, que estava separado da mãe das crianças a alguns meses, deixa 6 filhos. A discussão aconteceu na rua Clotilde Ribeiro Costa, no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (26).

De acordo com o boletim de ocorrência, alguns clientes tomavam cerveja em um bar da rua Clotilde Ribeiro Costa, quando o filho autista do jardineiro apertou algumas vezes a buzina de um carro.

Incomodado com a situação, o vizinho começou a discutir com o pai da criança e, após a briga, o suspeito teria ameaçado a vítima dizendo que buscaria uma arma para resolver a situação, conforme informações da polícia.

Momentos depois, por volta das 21h de sábado (25), o suspeito voltou em um táxi, foi em direção à vítima com uma arma e disparou vários tiros a queima roupa. A vítima foi socorrida ao Hospital Risoleta Neves, por clientes do bar, mas morreu na unidade.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022