Ouvindo...

Pai de menino autista, morto por vizinho após criança buzinar carro, deixa seis filhos

Vítima foi baleada várias vezes e era jardineiro

Local onde o crime aconteceu. Para-brisa do Uno ficou marcado por tiro

Um jardineiro de 40 anos, identificado como Cleidson Alves Campos, foi assassinado com vários tiros pelo vizinho que ficou irritado com barulho de buzina de carro. A discussão aconteceu após o filho do jardineiro, uma criança autista, apertar a buzina do carro algumas vezes. O pai, que estava separado da mãe das crianças há alguns meses, deixa 6 filhos.

A discussão aconteceu na rua Clotilde Ribeiro Costa, no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (26). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, alguns clientes tomavam cerveja em um bar da rua Clotilde Ribeiro Costa, quando o filho autista do jardineiro apertou algumas vezes a buzina de um carro.

Incomodado com a situação, o vizinho começou a discutir com o pai da criança e, após a briga, o suspeito teria ameaçado a vítima dizendo que buscaria uma arma para resolver a situação, conforme informações da polícia.

Momentos depois, por volta das 21h de sábado (25), o suspeito voltou em um táxi, foi em direção à vítima com uma arma e disparou vários tiros a queima roupa. A vítima foi socorrida ao Hospital Risoleta Neves, por clientes do bar, mas morreu na unidade.

A polícia já identificou o suspeito que, até o fechamento desta matéria, continuava foragido.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022