Um jardineiro de 40 anos, identificado como Cleidson Alves Campos, foi assassinado com vários tiros pelo vizinho que ficou irritado com barulho de buzina de carro. A discussão aconteceu após o filho do jardineiro, uma criança autista, apertar a buzina do carro algumas vezes. O pai, que estava separado da mãe das crianças há alguns meses, deixa 6 filhos.
A discussão aconteceu na rua Clotilde Ribeiro Costa, no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (26). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, alguns clientes tomavam cerveja em um bar da rua Clotilde Ribeiro Costa, quando o filho autista do jardineiro apertou algumas vezes a buzina de um carro.
Incomodado com a situação, o vizinho começou a discutir com o pai da criança e, após a briga, o suspeito teria ameaçado a vítima dizendo que buscaria uma arma para resolver a situação, conforme informações da polícia.
Momentos depois, por volta das 21h de sábado (25), o suspeito voltou em um táxi, foi em direção à vítima com uma arma e disparou vários tiros a queima roupa. A vítima foi socorrida ao Hospital Risoleta Neves, por clientes do bar, mas morreu na unidade.
A polícia já identificou o suspeito que, até o fechamento desta matéria, continuava foragido.