Ouvindo...

Chuvas em São Paulo: número de mortes sobe para 44 no litoral norte do estado

Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil retomaram nesta terça-feira (21) os trabalhos de buscas na região afetada pelas chuvas

Chuvas devastaram litoral norte do estado de São Paulo

As equipes de resgate que trabalham na busca por sobreviventes após fortes chuvas na região do litoral norte de São Paulo retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (21). Segundo o governo estadual, foram registradas 44 mortes e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.

Veja mais: Chuva no litoral de São Paulo: busca por desaparecidos entra no terceiro dia

Quase todas as mortes (43) aconteceram em São Sebastião e uma morte foi registrada em Ubatuba.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em bairros da costa sul de São Sebastião, onde a maioria das vítimas foram encontradas em áreas que sofreram com inundações e deslizamentos de terra.

Os bombeiros trabalham também para desobstruir a rodovia Rio-Santos para permitir acesso ao litoral norte por terra. Segundo o governo de São Paulo, a estrada tem um ponto de interdição total e outros nove pontos com bloqueios parciais.

Muitos moradores de São Sebastião estão ilhados e aguardam a chegada de atendimento médico e doações. Em São Paulo, o governo registrou 1,7 mil pessoas desalojadas e 766 desabrigadas.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.