Ouvindo...

Polícia apreende 10 mil maços de cigarros em esquema conhecido como ‘cavalo doido’

Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil

O carregamento é avaliado em R$ 35 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu, em flagrante, um homem de 47 anos. A ação aconteceu na cidade de Floriano, no Piauí, na BR-230, nessa sexta-feira (23). A carga era transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido”, isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos.

O motorista que estava em um veículo Fiat/Strada, de cor branca, ao avistar os policiais tentou fugir e acabou preso. No interior do carro, os policiais encontraram 20 caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga estava sendo transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido.” O carregamento é avaliado em R$ 35 mil. Os cigarros são da marca GFIT e não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos legais cabíveis. Ele vai responder pelo crime de contrabando.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022