Ouvindo...

Justiça de São Paulo penhora mansão da Igreja Mundial por dívida de mais de R$ 3,8 milhões por IPTU

Imóvel está localizado em Ilhabela, luxuoso ponto no litoral paulista; envolvidos ainda não se manifestaram

Mansão de alto luxo foi penhorada pela Justiça por dívida milionária de IPTU

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de uma mansão em Ilhabela, no litoral de São Paulo, pertencente à Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. A decisão, dessa segunda-feira (12), acatou pedido da prefeitura para pagamento de dívidas de IPTU do imóvel.

Segundo informações do Portal Metrópoles, são duas pendências, que juntas somam mais de R$ 3,8 milhões. A mansão, que fica em um local de alto luxo, tem mais de 3 mil m², heliponto, três piscinas, ginásio e 22 quartos com banheira e televisão.

Por conta da decisão, se não houver novos impedimentos jurídicos, a mansão poderá ser leiloada. O juiz responsável estabeleceu prazo de 30 dias para que uma empresa avalie o preço do imóvel. A Igreja Mundial terá prazo de dez dias para se manifestar sobre essa análise de valor.

O lance mínimo no leilão deverá ser de, ao menos, 60% do valor estipulado na análise. Até o momento, nem a Igreja nem o pastor se manifestaram sobre o caso.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.