Belo Horizonte
Itatiaia
Edilene Lopes

Edilene Lopes

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

O ex-presidente deve desembarcar em Brasília na próxima quinta-feira (30) às 7h
A deputada Greyce Elias (Avante-MG) espera que o pedido de urgência seja votado na terça (28); para o petista Rogério Correia é “sem chance”
Estação Lagoinha está na lista das primeiras contempladas
Lideranças partidárias acreditam que em, no máximo, 60 dias federação será ampliada
Grupo era presidido pelo ex-prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD)
A indicação de Maria do Carmo Lara (PT) foi aprovada pelo Conselho de Administração dos Correios
Depois de deputado Caporezzo (PL)dizer que ditadura matou pouco e Andreia de Jesus (PT) chamar pares de supremacistas brancos, Tadeuzinho (MDB) vai nomear presidente da Comissão de Ética e reunir bancadas. Quebra de decoro pode culminar em perda do mandato.
Parlamentares devem aproveitar a próxima reunião do Cosud, que será em Minas Gerais
A declaração foi dada durante entrevista a um podcast. Segundo o PT, ao chamar Lula de ladrão, o prefeito cometeu o crime de calúnia
Oposição diz que governo Lula é “omisso” e pode ter feito “vista grossa” permitindo ataques de apoiadores de Bolsonaro
O senador mineiro vai nacionalizar projeto que foi apresentado na ALMG
O mineiro preside a CNT desde 2019
O deputado federal Zé Silva é presidente do Solidariedade em Minas
Mário Heringer é presidente do PDT em Minas
O ex-deputado federal Léo Motta, filiado ao Republicanos, afirma que está à disposição para disputar a cadeira ocupada por Marília Campos