O Volkswagen Jetta GLI 2026, apresentado em agosto, chega às concessionárias brasileiras no dia 8 de novembro com preço sugerido de R$ 269.990. O sedã médio importado do México se junta a Nivus GTS e Golf GTI para completar a linha de esportivos da marca no país.
O visual do Jetta GLI foi atualizado, com novos faróis e para-choque redesenhado. A traseira segue a tendência de outros modelos da Volkswagen e adota lanternas interligadas por uma faixa de LED. As rodas de liga leve de 18 polegadas são as mesmas do modelo 2025, calçadas em pneus de medidas 225/45 R18.
Sedã tem motor 2.0 turbo de 231 cv
O sedã estará disponível em seis cores: Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings, Cinza Platinum e, as duas novidades, Azul Pacífico e o Cinza Glacial.
Por dentro, o Jetta GLI 2026 recebeu novos materiais em alguns acabamentos, embora tenha mantido a sobriedade dos revestimentos pretos com costuras contrastantes vermelhas. A central multimídia VW Play de 10” teve a tela reposicionada e os comandos do ar-condicionado digital de duas zonas foram atualizados. O painel digital de 10,25”, por sua vez, tem novo grafismo dos instrumentos.
Interior do Volkswagen Jetta GLI 2026 sofreu discretos retoques
O console central concentra os comandos do aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, do seletor de modos de condução, o carregador de celular por indução, duas portas USB-C e o freio de estacionamento eletrônico.
O Jetta GLI 2026 é equipado de série com seis airbags, chave presencial, teto solar elétrico, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros itens. A lista de assistências ao condutor conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com detecção de pedestres, frenagem autônoma emergencial, sensor de ponto cego e monitoramento de mudança de faixa.
Mecânica do Golf GTI
A mecânica segue inalterada. O motor EA888 2.0 turbo a gasolina, de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, conectado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a Volkswagen, o Jetta GLI acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, com opção de controle de largada.
No Golf GTI, esse conjunto mecânico gera 245 cv e 37,7 kgfm para ir da imobilidade aos 100 km/h em 6,1 segundos.