Ouvindo...

VW fatura mais de R$ 150 milhões no fim de semana

Esportivo foi lançado em pré-venda e com preço inicial de R$ 430 mil

Primeiro lote do Golf GTI 2026 já se esgotou

A Volkswagen divulgou que todo o primeiro lote se 350 unidadss do novo Golf GTI foi vendido em apenas um fim de semana. Com o preço inicial de R$ 430 mil (ou R$ 445 mil com opcional), isso significa que a montadora faturou, pelo menos, R$ 150,5 milhões em apenas dois dias.

Agora, nesta semana, a VW irá abrir mais um lote de 150 carros, mas a lista de espera tem mais de 400 clientes.

Vendas para ‘VIPs’

A estratégia de vendas do Golf GTI foi baseada em personalização total, voltada para clientes que já tiveram esportivos da marca no passado, seja GTS, GLI ou GTI.

Modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos

Por meio de um contato direto e personalizado, efetuado exclusivamente através da rede de concessionárias, duas versões do Golf GTI 2026 foram oferecidas: a de “base” com bancos xadrez e resfriamento (R$ 430 mil) e outra com bancos em couro com aquecimento e resfriamento, saindo por R$ 445 mil.

Após escolha de configuração, que inclui a escolha de uma das quatro cores (vermelho, preto, cinza ou branco), um sinal no valor de 10% do carro inclui a unidade no programa de produção na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, de onde ele virá importado.

Painel é digital e tem mais de 10 polegadas

A Volkswagen alega que a pré-venda com regras foi uma medida para impedir que “atravessadores” comprem o Golf GTI apenas para revendê-lo com ágio logo em seguida.

No momento da assinatura do contrato de compra, o cliente também teve que concordar que, caso deseje vender posteriormente o seu Golf GTI, a Volkswagen terá direito de preferência para a sua recompra.

Desempenho do Golf GTi

Remodelado, o Golf GTI tem o motor EA888, agora renovado na geração Evo4, produzindo 245 cv de potência e 37,7 kfgm de torque no conjunto 2.0 turbo de quatro cilindros.

O câmbio é automatizado de dupla embreagem banhado a óleo. Com esse powertrain, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Leia também

Felipe Boutros sempre foi fã de carros: cresceu lendo as revistas do gênero e fez jornalismo para atuar no setor - no qual está há 20 anos. Cobriu os principais salões do automóvel do mundo. Trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e, hoje, é editor-chefe no AutoPapo. Na Itatiaia, colabora com a seção Auto!