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Volkswagen confirma preço do Golf GTI e irá ‘escolher’ clientes

Hatch pode chegar a R$ 445 mil, com opcionais, e VW exige que interessado já tenha sido cliente da marca

Hatch será entregue em março de 2026

A Volkswagen começa neste sábado (8) a pré-venda do Golf GTI e confirmou o preço do hatch: R$ 430 mil. Com o pacote de opcionais que inclui bancos em courocom aquecimento e resfriamento, o valor sobe para R$ 445 mil.

Após escolha de configuração, que inclui a escolha de uma das quatro cores (vermelho, preto, cinza ou branco), um sinal no valor de 10% do carro inclui a unidade no programa de produção na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, de onde ele virá importado.

VW Golf GTI ficou seis anos fora do mercado brasileiro

Mas não basta ter o dinheiro em conta para comprar um novo Golf GTI. A Volkswagen exige algumas condições para que o comprador faça parte do GTI Experience Club, como ela tem chamado quem está autorizado a adquirir o modelo.

A pré-venda só está aberta para clientes que já tiveram esportivos da marca no passado, seja GTS, GLI ou GTI, ou ainda outros esportivos do Grupo Volkswagen, sendo veículos Audi e Porsche, por exemplo. Estes receberão contato diretamente da rede de concessionárias em todo o Brasil oferecendo a oportunidade de se juntar ao clube, com direito a uma unidade por CPF ou CNPJ.

Painel é digital e tem mais de 10 polegadas

A Volkswagen alega que a medida é para impedir que “atravessadores” comprem o Golf GTI apenas para revendê-lo com ágio logo em seguida, já que o lote inicial do modelo é pequeno - embora não tenha especificado o total de unidades.

No momento da assinatura do contrato de compra, o cliente também deve concordar que, caso deseje vender posteriormente o seu Golf GTI, a Volkswagen terá direito de preferência para a sua recompra. Os carros serão entregues em março de 2026.

Banco revestido em tecido xadrez é clássico dos esportivos alemães

Golf GTI é icônico

O Golf GTI é um dos carros mais icônicos da Volkswagen e está de volta ao Brasil após ficar 6 anos fora do nosso mercado. O modelo 2026 é a oitava geração do modelo. Por aqui, foram fabricadas a 4ª e a 7ª gerações.

O hatch chega com motor 2.0 turbo tem 245 cv de potência entre 5.000 e 6.500 rpm e torque de 37,7 kgfm entre 1.600 e 4.300 rpm. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

Alguns detalhes icônicos e históricos estão presentes no Golf GTI 2026: o primeiro é que na carroceria, o carro só tem faz menção à montadora no emblema na grade. Além disso, os bancos são revestidos em tecido xadrez, característica marcante dos carros esportivos alemães.

As rodas são de 18 polegadas e os pneus têm a medida 225/40

Dimensões do Golf GTI

  • Comprimento: 4,28 metros
  • Largura: 2,07 m
  • Altura: 1,44 m
  • Entre-eixos: 2,63 m de distância de entre-eixos
  • Capacidade do porta-malas: 344 litros

Bom pacote de itens de segurança

No pacote de itens de série de segurança do Golf GTI 2026, destaque para os 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina), Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), Frenagem Autônoma de Emergência com monitoramento de ciclista e pedestre (AEB). controle eletrônico de estabilidade (ESC) com assistente de partida em rampa, sistema de travamento de diferencial XDS, e monitoramento de pressão dos pneus.

VW Golf GTI 2026 em frente ao avião Beechcraft Bonanza G36

Conforto no Golf GTI 2026

Entre os itens de conforto e conveniência do hatch da VW estão sistema de multimidia com tela de 12,9“ touch, navegação configurável no painel de instrumentos, App-connect wireless para Apple Carplay e Android Auto, sistema de som Harman Kardon com 8+1 falantes, potência de 480W, amplificador de 12 canais e subwoofer, sistema de travamento e partida sem chave e ar-condicionado de três zonas.

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Felipe Boutros sempre foi fã de carros: cresceu lendo as revistas do gênero e fez jornalismo para atuar no setor - no qual está há 20 anos. Cobriu os principais salões do automóvel do mundo. Trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e, hoje, é editor-chefe no AutoPapo. Na Itatiaia, colabora com a seção Auto!