O
O evento gratuito é voltado para a difusão de conhecimento e inovação na olivicultura para integrantes da cadeia produtiva e apreciadores dos produtos derivados da oliveira.
Atividades programadas
Dando continuidade ao formato dos anos anteriores, a programação irá englobar o 21º Dia de Campo de Olivicultura e a 11ª Mostra Tecnológica de Olivicultura.
“Serão conduzidas palestras sobre temas relevantes para a cadeia da olivicultura no estado, o tradicional Dia de Campo, com estações práticas voltadas às atividades do dia a dia do produtor, e a Mostra Tecnológica, que reunirá estandes de empresas para a apresentação de tecnologias, produtos e insumos utilizados tanto no campo quanto na indústria”, destacou Pedro Moura, pesquisador e integrante da Comissão Organizadora do Azeitech.
Novidade atende à demanda dos produtores
Tradicionalmente realizado entre os meses de fevereiro e março, o evento teve a data alterada nesta edição para ampliar a participação dos produtores. A mudança considera o calendário da safra e atende a uma demanda recorrente.
“Diante da alta expectativa com a safra deste ano, optamos por agendar o evento mais próximo do final do período de colheita, permitindo que os produtores participem sem interferir nas atividades da lavoura. Essa é uma demanda frequente que, desta vez, conseguimos atender”, destacou o pesquisador.
Mais informações sobre a programação da 6ª edição do Azeitech serão divulgadas em breve nos canais oficiais da EPAMIG, bem como no
As empresas interessadas em expor seus produtos e serviços na 11ª Mostra Tecnológica de Olivicultura podem entrar em contato com os organizadores do evento por meio do e-mail: cemf.evento@epamig.br