Ouvindo...

Preço do milho volta a cair após pressão no mercado, aponta Cepea

No campo, agricultores seguem atentos ao clima e à previsão de retorno das chuvas, que pode aliviar as preocupações do clima seco em março

Milho brasileiro tem alta demanda na Europa

Os preços internos do milho voltaram a cair na semana passada na maioria das regiões do Brasil acompanhadas acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o Centro de Pesquisas, a queda veio da pressão por parte de compradores, que, agora, prefere consumir os estoques e se afastar das aquisições no spot, à espera de desvalorizações. Os demandantes ativos no spot ofertaram preços menores nas compras de novos lotes.

Já os vendedores estão focados nos trabalhos de campo e mostram certa flexibilidade nos valores e prazos para negociações. No campo, agricultores seguem atentos ao clima e à previsão de retorno das chuvas, o que, por sua vez, pode aliviar as preocupações com os possíveis impactos do tempo seco em março em parte das regiões de segunda safra, como localidades do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que a colheita da safra de verão já alcançou 65,5% da área nacional, superando a média dos últimos cinco anos, que é de 60,3%.

A semeadura da segunda safra de milho também foi finalizada.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde