O III Encontro Nacional de Gestores reuniu várias instituições para debater o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária que vêm sendo construído desde a sua primeira edição, em 2023. O evento ocorreu na última segunda-feira (17) e encerrou na sexta (21), em Brasília.
Os gestores de todas as regionais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) participaram do evento visando debater as ações futuras e os desafios voltados para fortalecer a
Também participaram das atividades representantes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas).
Durante a solenidade de abertura, o presidente da Conab, Edegar Pretto, ressaltou a importância do trabalho realizado nos últimos anos a fim de reconstituir as políticas públicas aos pequenos e médios agricultores do país.
O presidente também anunciou a
Além do presidente da Companhia, também participaram da solenidade o diretor da estatal de Política Agrícola e Informações, Silvio Porto, a secretária-executiva do MDA, Fernanda Machiavelli, o presidente do Incra, Cesar Aldrighi, a presidente substituta da Anater, Loroana Santana, a superintendente nacional do MDA, Patrícia Apolinário, a diretora administrativa e financeira da Ceagesp, Mylene Gambale, e o diretor técnico e operacional da CeasaMinas, Felipe Ávila.