Ouvindo...

Azeites produzidos no Sul de MG recebem quatro medalhas de ouro na Tunísia

Todos os azeites premiados são produzidos no olival mais alto do mundo, que fica a 1.910m de altitude em Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais

Iguaria é produzida no Sul de MG

Dono do ‘melhor azeite do mundo’, o espaço Essenza, produtor de azeite situado em Maria da Fé, no Sul de Minas, conquistou outras quatro medalhas de ouro em um concurso na Tunísia no mês de julho.

Os azeites Mantikir Blend, monovarietal de Coratina, Mantikir Grappolo e Mantikir Koronoeiki foram os premiados, sendo os únicos do Brasil. Os dois primeiros receberam as medalhas Duplo Ouro, enquanto os outros dois receberam Ouro.

Leia também

Todos os azeites premiados são produzidos no olival mais alto do mundo, que fica a 1.910m de altitude em Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais.

“Estamos muito contentes de vencer mais uma competição internacional e receber as melhores avaliações pelo nosso azeite de oliva. É incrível ver nosso trabalho duro e dedicação reconhecidos em escala global. A vitória nos dá uma sensação de validação e confiança enquanto produtor de azeite de oliva”, afirmou o dono do espaço, Herbert Sales.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.