Ouvindo...

Expocachaça começa hoje com oferta de bebidas variadas, doces, queijos e vinhos

Tradicional evento da capital mineira será realizado até domingo (7) num espaço novo, distante da região central

Estande da feira no Centerminas no bairro União

Começa hoje (4) a Expocachaça 2024, a partir de 12h, no Centerminas BH, novo espaço para grandes eventos da capital mineira, no bairro União. Às 16h, haverá uma cerimônia de abertura
com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Thales Fernandes; do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais,
Leônidas de Oliveira; do subsecretário de Assuntos Fundiários e Fomento Florestal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Ricardo Ramos Roseno, além do presidente da Expocachaça, José Lúcio Mendes e da coordenadora do Minas+Doce, Rosilene Gomes.

Assumindo uma vocação natural para evento-âncora, a 33ª edição da Expocachaça prossegue até domingo, junto com a 2ª edição do Minas+Doce e a 17ª BrasilBier. O idealizador e organizador da feira, José Lúcio Mendes, lembra que todas têm a mesma dificuldade de encontrar bons pontos de venda e de visibilidade. “É muito gratificante poder ajudar também esses pequenos produtores”, disse ele.

Estande da cachaça do cantor Eduardo Costa

Leia mais:

Cachaça venceu preconceitos e, hoje, tem festival e até ‘cachacier’

A expectativa é receber entre 20 e 25 mil pessoas, gerando um total de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, são 250 expositores de todas as regiões do Brasil com oferta de mais de 2000 diferentes produtos entre cachaças, gins, cervejas especiais, queijos, azeites, vinhos e doces mineiros. Também está prevista uma grande participação de empresas fornecedoras de equipamentos e suprimentos para os setores como Moendas, Alambiques, Dornas, Caldeiras, Empresas de Garrafas, Empresas de Serviços, Laboratórios, entre outras.

Outra novidade esse ano é o espaço onde o evento será realizado. Para José Lúcio, uma das principais vantagens do Centerminas é a segurança, uma vez que o local fica no 4º andar de um shopping, com 3.200 vagas de estacionamento. Outra é a proximidade do comércio com direito a um grande supermercado. “Qualquer coisa que um expositor precisar, fica fácil de resolver”.

“A feira está linda, muito bem montada. Novos patrocínios - como o da Cemig e do Sicoob - permitiram novos estandes e muita diversidade, além de atrações musicais todos os dias. Não percam”, disse o coordenador.

Quem for ao Centerminas vai ver de perto um alambique

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.