Ouvindo...

Arábia Saudita formaliza interesse no mercado de caprinos brasileiros

Anúncio foi feito pelo ministro da agricultura Carlos Fávaro, que cumpre agenda no exterior

Em missão na Arábia Saudita, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro anunciou a abertura de mais um mercado: o da exportação de caprinos. A negociação aconteceu durante reunião com o Ministério de Meio Ambiente, Águas e Agricultura (MEWA).

Com a medida do governo saudita, estabelecimentos interessados em comercializar a produção de caprinos para a Arábia Saudita devem buscar a habilitação junto ao Mapa.

Leia mais:

Caprinocultor transforma passatempo em case de sucesso

O Brasil registra com esta abertura 25 novos mercados, desde o início do ano, de produtos da agropecuária brasileira. De acordo com os dados do IBGE (2019), o Brasil é o 21º produtor de caprinos com um rebanho de aproximadamente 11,3 milhões, concentrado, majoritariamente, na região Nordeste do país, principalmente na Bahia.

Minas não tem muita tradição na produção de cabras, não figurando entrem os dez maiores estados produtores. Entre os municípios mineiros que têm criações mais expressivas, destacam-se Uberlândia, Espinosa, Mutum, Barbacena, Carlos Chagas, Januária, Janaúba e Porteirinha.

Veja os gráficos da Seapa:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais