Ouvindo...

Fávaro comenta polêmica envolvendo Bolsonaro: ‘precisamos pacificar o Brasil’

Ministro cancelou participação na maior feira do agronegócio do país, diante da confirmação de presença de Jair Bolsonaro

O ministro da agricultura e pecuária, Carlos Fávaro, comentou hoje (27) o episódio em que ele teria sido “desconvidado” pelo presidente da Agrishow, Francisco Matturro, uma das maiores feiras agrícolas no mundo, que começa em 1º de maio em Ribeirão Preto (SP). Durante entrevista coletiva em Brasília, ele disse:

“Eu sou muito tranquilo. Eu entendi o recado. O presidente da feira, talvez com o intuito de evitar qualquer animosidade, talvez porque vá haver um evento político na abertura, perguntou se eu não poderia ir no momento seguinte e não na abertura. Eu entendi o recado e vou ficar aqui trabalhando e cuidando do meu papel como ministro. Numa outra oportunidade, eu visito a Agrishow”.

O ministro disse ainda que o país saiu das eleições muito dividido, muito rancoroso. “Nós precisamos pacificar o Brasil, precisamos olhar pra frente, com paz e tranquilidade”, finalizou.

O presidente da Agrishow, Francisco Matturro, que foi a Brasília especialmente para confirmar a presença do ministro, lamentou o episódio. Ele disse não ter convidado Bolsonaro para o ato, mas que não poderia jamais impedi-lo de ir por ser um cidadão livre. “Ele vai aonde quiser”.

O ex-presidente deverá ir à abertura da feira acompanhado do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas não há confirmação do horário.

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais