Agora no rádio...

Apito Final

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Backer não recorrerá de determinação para recolhimento de todos os seus produtos

Backer não recorrerá de determinação para recolhimento de todos os seus produtos

Após informar, na noite dessa segunda-feira (13), que iria recorrer na Justiça para tentar suspender o recall de todos os seus produtos, a cervejaria Backer não deve mais tomar essa providência.

Segundo o superintendente do Ministério da Agricultura em Minas, Marcílio Magalhães, a determinação de recolhimento ainda está valendo. "É importante que a população compreenda que esta é uma medida preventiva” diz.

Leia mais: ‘Muito em breve teremos algo bem sólido’, diz delegado do caso Backer em entrevista exclusiva

O Ministério da Agricultura já havia interditado a fábrica da Backer e apreendido 139 mil litros de cerveja engarrafada e 8.480 litros de chopp. Também foram lacrados todos os equipamentos de produção.

Até o momento, 17 casos foram notificados, sendo quatro confirmados e 13 em investigação, para a síndrome nefroneural por suspeita de intoxicação por dietilenoglicol. Uma das vítimas morreu. A mesma substância tóxica foi identificada em amostras de três lotes da cerveja Belorizontina.

Nesta terça-feira, a fábrica orientou que os consumidores não tomem qualquer lote do produto e nem da cerveja Capixaba. “Eu não sei o que está acontecendo. A Backer nunca comprou o dietilenoglicol”, afirmou a diretora de marketing da fábrica, Paula Lebos. A declaração foi dada um dia após a polícia informar que a substância foi encontrada em um dos tanques de resfriamento da cervejaria.

A corporação e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) retornaram na manhã desta terça-feira à sede Backer, no bairro Olhos D’Água, região Oeste de Belo Horizonte. O motivo específico para a visita foi mantida sob sigilo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira o recebimento de unidades de qualquer lote da cerveja, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São recolhidas apenas as garrafas compradas para consumo próprio. Não são recebidos produtos de bares, restaurantes e supermercados.

Locais onde as garrafas são recolhidas pela Secretaria de Saúde:

Barreiro: av. Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: av. Augusto de Lima, 30 - 14ª andar – Centro
Leste: rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: av. Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: av. Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: av. Vilarinho, 1.300 – 2º Piso – Parque São Pedro

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.