Dez criminosos foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira, depois de levarem terror à cidade nesta madrugada. Os suspeitos atacaram uma agência do Banco do Brasil e na fuga trocaram tiros com a Polícia Militar por mais de uma hora. Ação causou pânico entre os moradores. Sete pessoas feitas reféns foram liberadas e mais pessoas estão sendo procuradas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens, mantidos nas mãos dos suspeitos em pontos distintos da cidade.
“A ação, que começou às 4h da manhã, contou com aproximadamente 25 homens, várias caminhonetes e caminhões. Só que eles (bandidos) foram recebidos a tiros pela Polícia Militar, que enfrentou os criminosos”, disse o major Flávio Santiago
Leia também:
Pelo menos 11 armas de grosso calibre foram apreendidas, entre elas uma capaz de derrubar uma aeronave.
Uma mulher foi baleada e dada anteriormente como morta, mas a Polícia Militar voltou atrás e atualizou o quadro dela para gravíssimo.
Os assaltantes estavam em caminhonetes, carros e caminhões e cercaram as principais ruas do Centro e a Praça Rui Barbosa e, segundo a Polícia Militar, estavam fortemente armados. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o tiroteio.
A Polícia Militar confirma que ligações foram feitas para o 190 avisando de possíveis ataques em Uberlândia, que não aconteceram. Há suspeitas de que era para atrair as forças de segurança para a cidade, enquanto Uberaba era atacada.