Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Ação em Uberaba já tem dez presos e apreensão de várias armas de grosso calibre

Ação em Uberaba já tem dez presos e apreensão de várias armas de grosso calibre

Dez criminosos foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira, depois de levarem terror à cidade nesta madrugada. Os suspeitos atacaram uma agência do Banco do Brasil e na fuga trocaram tiros com a Polícia Militar por mais de uma hora. Ação causou pânico entre os moradores. Sete pessoas feitas reféns foram liberadas e mais pessoas estão sendo procuradas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens, mantidos nas mãos dos suspeitos em pontos distintos da cidade.

“A ação, que começou às 4h da manhã, contou com aproximadamente 25 homens, várias caminhonetes e caminhões. Só que eles (bandidos) foram recebidos a tiros pela Polícia Militar, que enfrentou os criminosos”, disse o major Flávio Santiago

Leia também: Bandidos atacam banco em Uberaba, trocam tiros com a Polícia Militar e deixam feridos

Polícia Militar trabalha com possibilidade de mais reféns em ação de bandidos em Uberaba

Pelo menos 11 armas de grosso calibre foram apreendidas, entre elas uma capaz de derrubar uma aeronave.

Uma mulher foi baleada e dada anteriormente como morta, mas a Polícia Militar voltou atrás e atualizou o quadro dela para gravíssimo.

Os assaltantes estavam em caminhonetes, carros e caminhões e cercaram as principais ruas do Centro e a Praça Rui Barbosa e, segundo a Polícia Militar, estavam fortemente armados. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o tiroteio.

A Polícia Militar confirma que ligações foram feitas para o 190 avisando de possíveis ataques em Uberlândia, que não aconteceram. Há suspeitas de que era para atrair as forças de segurança para a cidade, enquanto Uberaba era atacada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.