Um roubo foi registrado na madrugada deste sábado (08/11) na Avenida Londrina, no bairro Veneza 2, em Ipatinga. Segundo a vítima, um homem de 28 anos que acionou a Polícia Militar, estava se deslocando para o trabalho em uma motocicleta Yamaha Fazer, placa TCO 4G77.
Ao transitar pelo pontilhão de ferro entre o centro de Ipatinga e o bairro Veneza 2, percebeu que um veículo sedã de cor escura, cuja marca e placa não soube informar, o estava seguindo. Ao aproximar-se do número 55 da Avenida Londrina, o veículo o interceptou. Um dos ocupantes desembarcou, apontou uma arma de fogo de cor preta e ordenou que a vítima saísse da motocicleta, deixando o capacete sobre ela.
Após obedecer à ordem do assaltante, a vítima correu em direção a área central de Ipatinga, onde encontrou uma viatura da Polícia Militar e relatou o ocorrido.
Testemunhas relataram que havia quatro indivíduos no interior do veículo utilizado no crime, sendo uma mulher e três homens, e que o automóvel utilizado seria, aparentemente, um Fiat Tempra de cor azul-escura. A arma utilizada pelo assaltante seria, presumivelmente, uma espingarda de calibre 12.
Ainda, a polícia levantou a suspeita de que os autores, que fugiram no sentido da rua Sorocaba e posteriormente acessaram a rua Niterói, estariam contando com a cobertura de um motociclista para o crime. O rastreamento foi realizado; contudo, até o momento, não houve sucesso na localização e prisão dos autores.