A Administração de Timóteo decretou luto oficial de três dias no município após acidente registrado na noite desta segunda-feira (14/07) com uma van da Secretaria de Saúde na BR 381, que provocou duas mortes.
O veículo, que retornava de uma viagem para Belo Horizonte levando pacientes para tratamento de saúde, se envolveu em um grave acidente com um ônibus da empresa Gontijo, na altura do município de Nova Era.
O motorista da Van, Arí Lúcio Ribeiro das Dores e a paciente Edna Aparecia Cruz, que fazia tratamento ortopédico em Belo Horizonte, não resistiram aos ferimentos e morreram neste acidente. Outros três pacientes e uma acompanhante foram socorridos até o Hospital São José, em Nova Era, e para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Ainda ontem à noite, a Administração de Timóteo enviou uma equipe para auxiliar no socorro às vítimas do acidente e demais providências.
No ônibus da empresa Gontijo, segundo informações do jornal “O Popular JM”, estavam 45 passageiros e o motorista.
A ocorrência foi atendida pelo GAVE – Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência - de Nova Era, e equipes de resgate do SEVOR - Serviço Voluntário de Resgate – de João Monlevade.